Linkedin

FITness: Um Objeto de Aprendizagem Baseado em Design de Interface para Software Educativo

FITness: Um Objeto de Aprendizagem Baseado em Design de Interface para Software Educativo

Resumen: 
Esse artigo tem como objetivo apresentar o processo de elaboração da interface do objeto de aprendizagem FITness: Fluência em Tecnologias de Informação e Comunicação . Esse objeto foi elaborado com o objetivo de trabalhar questões associadas à fluência digital como habilidade necessária para a ação docente, tanto na educação presencial quanto na educação a distância. O artigo aponta, ao longo de seu desenvolvimento, a preocupação com o desenvolvimento de uma interface baseada na concepção de projetos educacionais, enfatizando os aspectos pedagógicos que devem nortear o design de interfaces. Aspectos como orientação, navegação, uso de imagens, cores e textos são alguns dos pontos apresentados na elaboração do objeto. Além disso, o presente texto apresenta, em suas considerações finais, reflexões sobre a importância do desenvolvimento de interfaces de softwares educacionais baseadas em design de interface, já que sua utilização influencia diretamente no processo de ensino-aprendizagem de seus usuários.
Áreas (tags): 
Virtual Educa
Educación a distancia
modelos
Educación y TIC
Autores/as: 
Roberta Pasqualli
Año de publicación: 
2009
Países: 
Descargar